Poetry for January

“Penguin’s Poems for Love” é uma coleção de poemas românticos seleccionados por Laura Barber publicada pela primeira vez em 2009. Com mais de 300 poemas que se espalham pela história e pelo mundo geográfico (inclusive alguns portugueses), esta coleccção captura a poesia do amor nas suas mais diversas formas e intensidades.

O livro está dividido em secções baseadas nas diversas formas de amor (“How do I love thee?”): Suddenly, Secretly, Nearly, Tentatively, Haplessly, Incurably, Impatiently, passionately, Bitterly, Happily entre muitos outros. Assim, somos imersos em todos os tipos de narrativas românticas, das mais felizes e correspondidas às mais trágicas e cruéis.

Janeiro é sempre um mês cinzento e chuvoso, e este ano surge ainda mais blue do que e anos anteriores – é bom relembrar que o amor existe e triunfa e que, por muitas voltas que o mundo dê e tragédias que nos assolem, há sentimentos mais fortes que permanecem. Assim, encontrei nesta coleção uma ótima companhia em tardes mais melancólicas a beber chá confinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *